Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desafio "Os tanques também perdem"

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 3:21 am

Listas dos exércitos
Periodo - LW
Missão - Breaktrough
Special rules - Defensive Battle, Delayed Reserves, Mobile reserves and Prepared Postions

Era este o terreno de jogo
Desafio "Os tanques também perdem" Mapalh

Legendas
Desafio "Os tanques também perdem" ElevaoDesafio "Os tanques também perdem" Elevao2Desafio "Os tanques também perdem" FlorestaaDesafio "Os tanques também perdem" MuropDesafio "Os tanques também perdem" Objectivo

E foi efectuado assim o deployment
Desafio "Os tanques também perdem" Img016zs
Desafio "Os tanques também perdem" Deployment
Com as special rules a ditarem a ser eu o defensor e com isso a começar em Fox-holes (F-H), Concealed (C) e Gone To Ground (GtG), as reservas do Didelet a poderem (em 5+) chegar a partir do 3º turno e eu como só tinha uma unidade de tanques pôde entrar em jogo, tendo o resto das minnhas rodas ficando de fora podendo entrar mais tarde, nem me lembrei mais delas (tal a importância delas).
1º turno atacante
General Didelet avança com as suas (4) 76mm em direcção do meu pelotão de (4) Sherman Trained e vai o pelotão inteiro pelos ares. Shocked exclente começo. Com o HQ contorna a floresta e depara-se com um pelotão de commandos "entrincheirados" e disparam mas sem causar danos o HQ dá as coordenadas às assault guns de 105mm que bombardeiam sem efeito também.
Desafio "Os tanques também perdem" 28569911
Desafio "Os tanques também perdem" Img017
1º turno defensivo
Vou com 2 pelotões de comandos e morteiros para defender os objectivos. Com a NGFS destrui o Recovery Veichle do HQ e com um bombardeamento certeiro destruo uma assault gun de 105mm.
Desafio "Os tanques também perdem" 55276786
Desafio "Os tanques também perdem" Img018z
2º turno atacante
O HQ dispara novamente sobre o pelotão de commandos na floresta bem como as assault guns de 105mm que bombardeiam sem efeito também. O pelotão de 76mm faz fogo sobre a artilharia mas sem efeito.
Desafio "Os tanques também perdem" 25059747
2º turno defensivo
Os 2 pelotões de comandos continuam na aproximação dos objectivos. Os morteiros fazem fumo só apanhando um tanque. A NGFS não faz estragos no HQ e a art. destroi um M4 76mm.
Desafio "Os tanques também perdem" 28569911
3º turno atacante
Roll para reservas (um dado por esta altura) e não há reservas à vista. Os 76mm avançam para ficar mais próximo da art. e abrem fogo, destruindo uma peça de quatro. As 105mm tentam sair de um pequeno declive mas só o CiC sai. Novamente fogo da 105 e HQ mas sem efeito nos comandos que com isto poem um bule a aquecer para beber um chá no próximo turno. jocolor
Desafio "Os tanques também perdem" 28211805
3º turno defensivo
Os 2 pelotões de comandos ficam em posse dos objectivos, o outro que já lá se encontrava cava uma trincheira. A artilharia destroi mais um 76mm e a NGFS dispara sem sucesso.
Desafio "Os tanques também perdem" 74375891
4º turno atacante
Entram as reservas (pelotão de 4 M4), a 105mm decide ficar Bogged Down até ao fim do jogo, mais uma peça de artilharia que vai à vida, os morteiros são completamente metralhados e é uma chacina e morre um commando na floresta e o HQ circunda a floresta para ir dar apoio nos objectivos.
Desafio "Os tanques também perdem" 44654602
Desafio "Os tanques também perdem" Img019r
4º turno defensivo
Assalto o HQ mas sem sucesso perdendo 2 comandos pelo caminho, faço dig-in, a NGFS sem sucesso novamente, artilharia faz um Bailed (2 fora, 1 Bailed e 1 em jogo platoon morale check sem sucesso) e retiram os 76mm.
Desafio "Os tanques também perdem" 40741667
5º turno atacante
Entram os M5, os M4 disparam sem sucesso, o HQ avança e dispara sem sucesso, os M5 abrem fogo sem sucesso, bombardment sem sucesso.
Desafio "Os tanques também perdem" 47691568
5º turno defensivo
A NGFS e artilharia disparam mas não fazem prejuizos.
Desafio "Os tanques também perdem" 47691568
6º turno atacante
O HQ continua a avançar e a disparar sem sucesso e a dar coordenadas às 105mm sem sucesso também, os M5 heroicamente assaltam fazendo duas baixas entre os comandos mas acabando capturados e destruidos.
Desafio "Os tanques também perdem" 23351984
6º turno defensivo
A NGFS abre fogo e destroi aquilo que tentava desde o 1º turno, destruir o HQ. Tando em posse dos objectivos e tendo perdido 2 pelotões ganho 4-3 cheers.
Desafio "Os tanques também perdem" 36716078

Campo de batalha:
Desafio "Os tanques também perdem" Img020g
Desafio "Os tanques também perdem" Img021lc
Desafio "Os tanques também perdem" Img022e


Última edição por nuno em Seg Nov 08, 2010 7:53 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 3:43 am

1º Palhão, és um artista!

2º (aviso que vão começar as desculpas/lamúrias) - para uma tank company ter de deixar unidades em reserva é muito penalizador, o exército é pequeno e essas unidades fazem muita falta.

3º joguei mal e levei na bufa por causa disso Evil or Very Mad , mas isso já falamos conforme o report avançar
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 5:47 am

didelet escreveu:
1º Palhão, és um artista!

2º (aviso que vão começar as desculpas/lamúrias) - para uma tank company ter de deixar unidades em reserva é muito penalizador, o exército é pequeno e essas unidades fazem muita falta.

3º joguei mal e levei na bufa por causa disso Evil or Very Mad , mas isso já falamos conforme o report avançar

1º Obrigado!!!
2º Secalhar não devias ter optado por ter deixado os M4 na reserva e esses mesmo tinham destruido a artilharia e feito alguma pressão nos comandos.
3º E o teu HQ ficou ali muito bem preso próximo da floresta.

Já pus até ao 3º turno daqui mais um pouco já actualizo com mais. Agora os pensamentos.

Pensamentos do Palhão
Pareceu-me uma boa missão para quem defende. Já sabia que teria que agrupar os Observer team da Art. e da NGFS a um pelotão apesar de o tornar em +1 fácil de acertar era um risco necessário, agrupei também o HQ com as 2 PIAT a um outro pelotão para o tornar mais forte. Achei que um pelotão na floresta naquele ponto de estrangulamento poderia fazer diferença para um assalto se fosse necessário, os morteiros de algum modo fazerem fumo para obigar os M4 a mexer e baixar o ROF ou aumentar o to hit, mandar 2 pelotões de commandos proteger os objectivos em Fox-holes para demorar a irem à vida. A NGFS era minha ideia rebentar com o HQ desde começo para quando fosse necessário um Company Morale Check ganhar o jogo aí (mas só no 6º turno quando já não era preciso é que consegui), com os meus M4 tentar fazer algum estrago (que nem chegaram a disparar) e com a artilharia ir sangrando os pelotões que foi bem sucedido.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 6:51 am

pensamentos até ao 3º turno:

1º os Shermans 76mm dizimaram os shermans britânicos, destruindo 2 e fazendo bail out a um 4º, assim 2 de fora vs. 1 em jogo = teste de motivação - Os brits decidem que é melhor fugir - espectáculo!

2º devia ter ignorado os commandos na floresta - estive a tentar matá-los à canhoada o jogo quase todo e nunca deu em nada.

3º tenho de prestar mais atenção ao terreno, as assault guns - Shermans de 105mm ficaram presas naquela borda de terreno o jogo todo, tentei sair com elas para disparar directamente sobre os commandos na floresta uma vez que o FP de fogo directo é de 2+.

4º depois de ter destruido os shermans britânicos as maiores ameaças em termos de tiro eram os observers e as anti-tank britânicas - devia ter ignorado os commandos na floresta e assaltado os observadores com o HQ. As anti-tanks e os shermans 76mm entraram num duelo de tiros que acabo por perder mais tarde. Devia de me ter aproximado mais e ter usado as metralhadoras ou mesmo ter assaltado as guns.

5º começa a saga dos reforços desaparecidos... mais lamúrias pelos maus dados.

6º Palhão jogámos mal o GtG e concealed - quando cavas uma trincheira/foxhole conta como movimento. Para GtG não te podes mexer no turno anterior. Por isso, num mesmo turno, não consegues cavar uma trincheira e ficar logo GtG.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 7:26 am

didelet escreveu:
pensamentos até ao 3º turno:
5º começa a saga dos reforços desaparecidos... mais lamúrias pelos maus dados.

6º Palhão jogámos mal o GtG e concealed - quando cavas uma trincheira/foxhole conta como movimento. Para GtG não te podes mexer no turno anterior. Por isso, num mesmo turno, não consegues cavar uma trincheira e ficar logo GtG.
5º com um dado a 5+ não entrar um pelotão não acho nada de especial, quando tives-te 2 a 5+ entrou um pelotão e quando tiveste 3 a 5+ entrou outro, dai não vejo complicação nenhuma.

6º Começo do jogo, as regras da missão dizem que começo em fox-hole, concealed e GtG.
Agora em jogo quando disparas-te sobre os comandos em cima do objectivo foi a 5+ por eu não ter disparado e não disparei, 4+ Vet, +1 de Fox-hole (pag 81) fox-hole conta como concealed e +1 de não ter disparado = 6+.

Agora se me mexi no turno anterior ai já é 4+.

Mas não te preocupes que não foi só ai que nos enganá-mos:
(Perguntei na BF)
- O assalto foi como nós fizemos;
- Teams concealed por smoke são atingidas pelo template (também como fizemos)

Li nas regras:
- Se perdesse o Observer da NGFS perdia a NGFS Shocked;
- As spotting Teams não podem se mexer, disparar ou assaltar (125) ou seja em todos os teus turnos não podias ter disparado com as 105mm pois o teu Observer era o HQ que fez sempre disparos e movimentos, eu também fiz para ai 2 ou 3 movimentos e até tinha levantado essa questão em relaçãoao movimento;
- Tambem pag 125, para fazer spot pode ser o Artillery team (sem penalização);
- Para Bombardment tinhas que ficar parado com os 105mm e não podias fazer movimento (pag 123) que não foi o caso;
Se eu partir Concealed da floresta e assaltar não podes fazer Defensive fire (e fizes-te) (pag 101);
- Se eu te tivesse assaltado de frente os tanques não podes disparar com as main gun só com as metralhas (pag 101).

Ainda temos muito a aprender mas tamos no bom caminho, senti-me com muito mais confiança a jogar com os acomandos e com as regras.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptySeg Nov 08, 2010 7:54 am

BR actualizado e completo
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyTer Nov 09, 2010 1:21 am

nuno escreveu:
didelet escreveu:
pensamentos até ao 3º turno:
5º começa a saga dos reforços desaparecidos... mais lamúrias pelos maus dados.

6º Palhão jogámos mal o GtG e concealed - quando cavas uma trincheira/foxhole conta como movimento. Para GtG não te podes mexer no turno anterior. Por isso, num mesmo turno, não consegues cavar uma trincheira e ficar logo GtG.
5º com um dado a 5+ não entrar um pelotão não acho nada de especial, quando tives-te 2 a 5+ entrou um pelotão e quando tiveste 3 a 5+ entrou outro, dai não vejo complicação nenhuma.

6º Começo do jogo, as regras da missão dizem que começo em fox-hole, concealed e GtG.
Agora em jogo quando disparas-te sobre os comandos em cima do objectivo foi a 5+ por eu não ter disparado e não disparei, 4+ Vet, +1 de Fox-hole (pag 81) fox-hole conta como concealed e +1 de não ter disparado = 6+.

Agora se me mexi no turno anterior ai já é 4+.

Mas não te preocupes que não foi só ai que nos enganá-mos:
(Perguntei na BF)
- O assalto foi como nós fizemos;
- Teams concealed por smoke são atingidas pelo template (também como fizemos)

Li nas regras:
- Se perdesse o Observer da NGFS perdia a NGFS Shocked;
- As spotting Teams não podem se mexer, disparar ou assaltar (125) ou seja em todos os teus turnos não podias ter disparado com as 105mm pois o teu Observer era o HQ que fez sempre disparos e movimentos, eu também fiz para ai 2 ou 3 movimentos e até tinha levantado essa questão em relaçãoao movimento;
- Tambem pag 125, para fazer spot pode ser o Artillery team (sem penalização);
- Para Bombardment tinhas que ficar parado com os 105mm e não podias fazer movimento (pag 123) que não foi o caso;
Se eu partir Concealed da floresta e assaltar não podes fazer Defensive fire (e fizes-te) (pag 101);
- Se eu te tivesse assaltado de frente os tanques não podes disparar com as main gun só com as metralhas (pag 101).

Ainda temos muito a aprender mas tamos no bom caminho, senti-me com muito mais confiança a jogar com os acomandos e com as regras.


Quanto às foxe-holes e GtG estava a referir-me a quando te mexeste para conquistar os objectivos.

Não sabia que as spotting teams não podiam fazer mais nada, mea culpa.

Só usei as MG's para defensive fire, nunca as main guns. Quanto ao terreno terias razão se não te tivesses mexido. Mas tu primeiro andaste e depois carregaste. O que a regra diz é que "Vehicles in contact with infantry teams that did not move or shoot and started their charge in concealing terrain cannot shoot". Ou seja terias de iniciar a carga de dentro do terreno sem te teres mexido.

Mas como dizes acho que estamos no bom caminho e que o precisamos é de jogar mais vezes para limar estas arestas.

Apesar de ter perdido foi um jogo muito fixe e um hiper-mega-rifixe flower battle report.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyTer Nov 09, 2010 1:39 am

Sem dúvida que para mim também foi um jogo muito fixe e um hiper-mega-rifixe battle report geek.

Quanto às foxe-holes e GtG estava a referir-me a quando te mexeste para conquistar os objectivos. Ah ok!

Eu escrevi Se eu te tivesse assaltado de frente os tanques não podes disparar com as main gun só com as metralhas (pag 101).

Se eu tivesse assaltado de frente, que não fiz, não critiquei, estava só a colocar uma regra para numa próxima joga te carregar novamente de lado e... acabar por fugir e perder 2 teams como foi o caso rendeer.

Se eu partir Concealed da floresta e assaltar não podes fazer Defensive fire (e fizes-te) (pag 101); mea culpa, fiz movimento sim senhor, para sair fora do frontal dos tanques e depois assaltei geek

Sem dúvida que precisamos de mais jogos, não só pelo gozo, mas também para estas limadelas, que eu já me sinto um pouco mais à vontade, mas já vi que ainda à um longo caminho a percorrer em regras.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyTer Nov 09, 2010 1:43 am

Não sei a razão mas gramo fazer BR, apesar de ser uma "beca" geek, e por falar em BR houve um outro jogo na G&G, que ainda não foi comentado aqui (no forum) e gostava de ver qualquer coisa escrita, pois quando me aproximei alguém regogizava por ter um Mino(tauro) (boa xalaça) que tinha 12 ataques e disparava bolas de fogo pelo rabo e sei-lá-mais-o-quê! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyTer Nov 09, 2010 2:28 am

Nuno Alpalhão,

Esse diagramas ainda que muito bem feitos, colocam-te como Master Nerd do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyQua Nov 10, 2010 7:59 am

Toze escreveu:
Nuno Alpalhão,

Esse diagramas ainda que muito bem feitos, colocam-te como Master Nerd do fórum.

Sem dúvida, mas não é grande título, vou almejar outro, o Tank Shredder affraid

Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyQui Nov 11, 2010 4:47 am

Perante este post que o Palhão A.K.A. Nerd Master no forum tive este pensamento...

1º O Palhão só fez isto porque venceu o seu primeiro jogo.... Twisted Evil

2º Vou partilhar a foto do Palhão de quando era pequeno e claro, a razão de tanta "nerdisse" naquela cabeça

Desafio "Os tanques também perdem" Master-of-demons-nintendo-nerd-demotivational-poster-1265247335
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" EmptyQui Nov 11, 2010 5:47 am

Já estava à espera... Very Happy

1º jogo ganhei e vê o BR

2º jogo perdi e vê o BR... é igual ao 1º

3º jogo agora sim, demasiado desanimado para BR

4º jogo Sousa ganha e vive num mundo de fantasia que os tanques vão dominar o mundo Smile, BR fraquinho mas feito

5º jogo General Tozé ganha, fiz novamente um BR a amandar para o fraco, mas também tendo em conta que já se fez tantos jogos de 40k e WF e ninguem sabe Twisted Evil ou tem vontade de fazer um BR...

6º jogo Por acaso Cool (esta do por acaso teve graça) perdi e vê o BR Cool Cool Cool Cool tá tudo dito, estiga-se, mas com razão, mas sim foi nerd o BR

Lircos escreveu:
Perante este post que o Palhão A.K.A. Nerd Master no forum tive este pensamento...

1º O Palhão só fez isto porque venceu o seu primeiro jogo.... Twisted Evil
Mentira, 2º jogo vitorioso Twisted Evil
Lircos escreveu:

2º Vou partilhar a foto do Palhão de quando era pequeno e claro, a razão de tanta "nerdisse" naquela cabeça
O gajo na foto não é pequeno, mas tenho que concordar com a "nerdisse" Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desafio "Os tanques também perdem" Empty
MensagemAssunto: Re: Desafio "Os tanques também perdem"   Desafio "Os tanques também perdem" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desafio "Os tanques também perdem"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tanques alemães em BD
» Tanques Imperias
» Iraque - Cemitério de tanques
» Táticas com tanques Ingleses EW
» Movimento - parte V (Transporte em tanques)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Battle Report-
Ir para: