Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyTer Set 21, 2010 3:21 am

Olá a todos,

Como é do conhecimento geral, o warhammer 40.000 tem tido uma progressão galopante no Barreiro, tendo já havido alguns eventos ainda que pequenos e uma liga a caminho.
A capacidade para eventos maiores ainda não é muita, já que faltam ainda mesas e cenários, apesar de já se terem feito grandes avanços nesse sentido, graças ao Didelet, ao João e ao Vidigal.
Os torneios e eventos são uma boa forma de fortalecer o hobby e por isso sugiro que comecemos a preparar um grande evento para o ano que vem, a River Cup.
A River Cup é uma inspiração da Ryder Cup, a taça de golfe jogada entre os melhores golfistas dos EUA, contra os melhores golfistas da Europa e consiste básicamente em formar uma equipa da Margem Sul e uma equipa da Margem Norte e disputar um torneio.
Não me vou alongar neste tópico, já que aguardo os vossos inputs para chegarmos a uma conclusão final.
Façam sugestões, deixem questões, acrescentem o que quiserem.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyTer Set 21, 2010 4:22 am

Vou lançar aqui o primeiro tópico importante, a formação das equipas:

1) Quantos elementos deve ter cada equipa?
A minha sugestão é 8, já que não será fácil arranjar capacidade para um torneio com mais de 16 pessoas, oito também é um número que já permite variedade nos exércitos.

2) A cargo de quem ficará a formação da equipa da Margem Sul?
Elegeremos uma pessoa que terá a reponsabilidade de convocar os marialvas da margem sul.

3)A cargo de quem ficará a formação da equipa da Margem Norte?
Esta não é fácil, teremos de contactar alguém (individual ou colectivo) que esteja disposto a formar uma equipa.




Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyTer Set 21, 2010 4:30 am

Segundo tópico, a data para o torneio.

Como neste momento ainda não há capacidade para fazer um torneio de maior dimensão, necessitaremos de algum tempo.

A minha sugestão é Maio de 2011, já que até ao fim do ano duvido se consiga arranjar cenários e mesas (será o próximo tópico). No inicio de 2011 não é fácil e em Março costuma haver o GTS que também tem um torneio de 40.000.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyTer Set 21, 2010 4:33 am

Terceiro tópico, meios para organizar um torneio:

1) Quantas mesas necessitamos?
São necessárias 8, neste momento temos 2.

2) Cenário
As peças que temos já são em boa quantidades mas ainda faltam muitas mais.

3) Outros
Será necessário um software para a gestão do torneio e arranjar um árbito

Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 2:41 am

Não se acanhem e dêem o vosso feedback, mesmo se acharem que é má ideia ou que é impracticável.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 2:51 am

para ser sincero acho uma ideia algo pobre.

principalmente pela noção de opor margem norte a margem sul... para mim a ideia é unir os jogadores de modo a criar laços entre as comunidades. desculpa, não quero deitar abaixo mas cansam-me as "quintinhas".

preferia um doubles de 40k como a Gw faz.

as equipas seriam de dois "duh"

para a margem sul poderias ficar tu ou o Sousa - principais impulsionadores

para a margem norte sugiro o Squig - que tem participado no forúm e em muitos outros

a data parece-me bem mas talvez mais para as férias fosse melhor - agosto ou coisa do género

as mesas tu respondes a ti próprio =8

cenário já temos (eu, tu e o Sousa) contribuido que chegue - outros que se cheguem à frente

árbitro - é a única em que vou indicar nome - Canongia study

de software para isso não pesco nada - excel??
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 3:04 am

Antes de mais, obrigado pela opinião.

Não é com a intenção de criar uma quintinha que obviamente sugiro este torneio, mas sei que entendeste isso.
A ideia é reforçar o espirit de corps da malta aqui da zona e criar um evento que nos permita defrontar adversários diferentes dos normais, numa rivalidade saudável.
A ideia de um torneio de pares é óptima e caso este não tenha adesão, poderemos sem qualquer problema ir por aí.
Sei que este tipo de torneios até é comum na Espanha ou na Inglaterra e por isso até não será dificl arranjar um bom modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 3:14 am

Tózé não me passou pela cabeça que a ideia fosse criar uma quintinha da margem sul - pelo menos do barreiro e muito menos que essa ideia partisse de ti.

aqui a questão prende-se com o que acontece em outros torneios (sem ser de equipas) em que participam equipas que viciam os resultados de modo a que alguns membros dessa equipa possam ganhar ou pelo menos ficar melhor posicionados.

acho que o nosso grupo é extremamente saudavel no que diz respeito a fairplay e bom ambiente e gostaria de o manter assim.

custa-me ver um torneio dos azuis contra os vermelhos - acho muito sectarista é só isso.

engraçado era misturar o pessoal das 2 margens - 8 de cada lado e fazer pares sorteados de um de cada - assim conhecias pessoal novo e eras obrigado a adaptar-te.

tipo cada um faz um exército de 800 pontos - segundo as regras normais - e depois juntas os dois e fazes jogos de 1600 pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 3:45 am

Vamos aguardar por mais opiniões e ver o que se faz.
Gosto da ideia de um toneio equipa vs equipa, mas um torneio de pares também é muito nice.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 EmptyQua Set 22, 2010 7:13 am

Eu voto na ideia do Didelet, em que os pares seriam sorteados, não só promove o convívio entre toda a gente, assim como, também causa diversão. E como já vai sendo hábito nos torneios aqui, é que quem ganha paga uma rodada de imperias e/ou minis. Isto claro, se se apurar equipa vencedora... Twisted Evil

EDIT: E sobre os sectarismos que o Didelet fala, eu concordo com ele, estou cansado e farto de ver isso no hobby, e a causa efeito disto mesmo é o desaparecimento de jogadores/pessoas das mesas de jogo, seja em torneios (porque aí são e serão cada vez menos), quer seja em jogos nas lojas (são cada vez menos lojas também).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty
MensagemAssunto: Re: River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000   River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
River Cup - Torneio por equipas de Warhammer 40.000
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TORNEIO DE WARHAMMER FANTASY.
» River Trolls!!!!
» O Regresso do Rei (do warhammer)
» BATALHA DE CORVOS VII (Warhammer Fantasy)
» Batalha de Warhammer Fantasy

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Comunidade :: Eventos-
Ir para: