Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Battle tech

Ir para baixo 
+2
Toze
VGustavoRA
6 participantes
AutorMensagem
VGustavoRA

VGustavoRA


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/08/2010

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Battle tech   Battle tech EmptyQui Set 02, 2010 2:46 pm

Boas malta.
Estive a ver agora os novos jogos que estão a sair.. e dei-me de conta com uma velharia que vai ser renovada (provavelmente este ano), Mechwarrior, quem já ouviu falar escusa apresentações, quem não ouviu tem aqui um Trailer que vai sair. Consiste no sec.XXXV, em que as guerras são feitas com umas maquinas humanoides que lançam todo o tipo de merdas.

Como é um jogo que na altura era equiparável ao Doom (para mim), fui averiguar para quando estava previsto o seu lançamento.

Dei conta que o jogo Mechwarrior é baseado num jogo de tabuleiro chamado Battletech, parece ser um jogo de estratégia (quase) tipo o warhammer (mas com um componente táctico mais lixado) não é necessário fitas métricas nem nada, simplesmente 2D6, e um battlefield em hexágonos, com os mais variados obstáculos ou temas (cidade, deserto, montanha, etc.).
Valores não verifiquei, há figurinhas para pintar e montar cheers / Sad , nós podemos criar os nossos proprios "Mechs", existe uma variadissima quantidade de "chassis", armas, etc na qual poderemos criar variadas combinações e estratégias tambem num esquema de pontos, poderemos levar lá para o meio umas bestas, ou levar muitos putos.

Aqui teem o site principal do jogo (Tente clicar no que está a azul)
Um pequeno starter rule set Se é daltonico está F*****
E umas figurinhas click este
onde se arranja umas figurinhas, encontrei um sitezinho (o sitezinho)
ou este aqui

Eu venho então por este meio apresentá-lo, e tambem se alguem estiver disposto a joga-lo e aprender-lo, cá estarei para vos dar uma coça como é costume.
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptySex Set 03, 2010 2:04 am

Olá,

Acompanhei o aparecimento do Battletech no final da década passada, na altura lançado pela WIZKIDS e garanto-te que foi um fracasso dos grandes.
Claro que não quer dizer que agora dê resultado, mas a verdade é que o mercado já está saturadíssimo de jogos de tabuleiro e Miniaturas.
Se o João encomendar algumas coisas até sou capaz de exprimentar Very Happy .
Caso queiras ir colocando novidades sobre este jogo usa a secção "Outros jogos".

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 08, 2010 2:34 pm

ixo é o que ? robôs ?
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 08, 2010 7:32 pm

Battletech como boardgame nunca joguei, tenho a ideia de que era brutalmente complexo. O posterior jogo da wizkids, o do sistema clix era muito bom.

Mas o melhor, e para mim será sempre o melhor jogo de sempre, era o jogo de cartas de battletech.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQui Set 09, 2010 8:20 am

eu so joguei battletech na arcada, tb era mt forte.
Ir para o topo Ir para baixo
VGustavoRA

VGustavoRA


Mensagens : 32
Data de inscrição : 27/08/2010

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptySáb Set 11, 2010 9:41 am

sinceramente estou indeciso quando acabar a minha army de W40k, se escolho o battletech ou o warhammer fantasia..
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo_Waagh

Hugo_Waagh


Mensagens : 80
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 35

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptySáb Set 11, 2010 1:16 pm

fantasia, vou começar com tomb kings !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyTer Set 14, 2010 3:39 am

Hugo_Waagh escreveu:
fantasia, vou começar com tomb kings !!!

Se vais começar com Tomb Kings, tem atenção que o livro é o mais antigo actualmente. Já vem de 6ª edição. E se era um fantástico exército tanto em 6ª como em 7ª edição (o que atesta o fantástico design que o livro teve, dos melhores que a GW já fez), já começa a mostrar a sua idade nesta nova edição.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyTer Set 14, 2010 11:45 am

Fantasia terás mais adversários para jogares contra... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 1:46 am

Citação :
sinceramente estou indeciso quando acabar a minha army de W40k, se escolho o battletech ou o warhammer fantasia

Definitivamente fantasia... Very Happy

São só vantagens:

- Tens uma comunidade activa de Fantasia na zona de Lisboa. Significa que podes ter oponentes com fartura e eventos regulares;
- O jogo está fantástico, com as novas regras de 8ª edição;
- Miniaturas excelentes;
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 1:54 am

não concordo totalmente com as vossas opiniões. começar a jogar um jogo só porque é esse que o pessoal joga é como meter um espanador no cú só porque todos o fazem...

para mim o mais importante é fazer o que mais gostares.
Ir para o topo Ir para baixo
Squig Hopper




Mensagens : 63
Data de inscrição : 30/04/2010

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 2:13 am

Na minha opinião, gostar de um jogo é o factor decisivo.

Depois tens duas hipóteses:

- O jogo já está difundido e consegues arranjar oponentes com facilidade, e tens eventos onde participar, sejam eles torneios, ligas ou outros.

- O jogo não está difundido e tens os problemas do costume. Tens de tentar dinamizar um grupo para conseguires ter adversários, tens de arregaçar as mangas e organizar alguns eventos, tens o problema de arranjar sítio para comprar as miniaturas, etc. Tens a questão do suporte que o jogo tem em relação a quem o criou/vende.

São ambas escolhas possíveis. A segunda hipótese é um risco. Podes perfeitamente acabar com uma caixa de minis na arrecadação a apanhar pó. Não defendo que se jogue um jogo só porque todos os outros jogam. Mas no caso em concreto da pergunta em questão, acho que fantasia é uma opção excelente pelas razões que apontei anteriormente. Deves reparar que não comparei directamente os dois jogos porque nunca joguei BattleTech. Mas de Fantasia posso falar porque conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 4:03 am

João, se tiveres um jogo (seja ele qual fôr), que ninguém jogue...de que serve? Logo, não tem a ver com o espanador no cú, mas sim, com o grau de divertimento que ele te pode proporcionar, sendo claro, um jogo para jogar entre pessoas, e não com computadores.
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 4:31 am

a questão é que estamos só a pensar na vertente do hobby que é jogar (talvez a parte mais importante!), mas existe também a vertente do coleccionismo e do modelismo. se de facto gostar mesmo de battletech porque não começar com o objectivo de simplesmente coleccionar/ter as minis? ou só pelo prazer de as pintar?

e se o starter ou caixa base der para 2 jogadores há sempre pessoal disposto a fazer um jogo sem ter de gastar guito (os jogos de tabuleiro são o exemplo deste conceito)

mas claro que concordo convosco e que acho que é importante haver pessoal a jogar, só acho que não é o factor decisivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lircos

Lircos


Mensagens : 788
Data de inscrição : 03/12/2009

Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech EmptyQua Set 15, 2010 5:48 am

Se falamos em coleccionismo, claro que tens razão, mas em jogo/hobby, só se fores rico é que te metes em tudo o que te apetece. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Battle tech Empty
MensagemAssunto: Re: Battle tech   Battle tech Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Battle tech
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tópico para Battle Reports
» Fabricantes alternativos para FoW
» MTG Battle Royale - Booster draft - Bloco
» Battle report - o Portela veio ao Barreiro!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Principal :: Sugestões-
Ir para: