Wargames Margem Sul
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para todos os jogadores de wargames da Margem Sul
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Já me convenceste Palhão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 2:28 am

Como o título diz, vou começar já o FOW. Very Happy

Ainda não tenho muito tempo disponível por causa do meu projecto de Warhammer Fantasy, e por isso vou começar por poucas unidades.

Como não sei a regras peço umas dicas para começar (uma ou duas unidades no máximo) e qual o livro para os italianos de áfrica.

Abraço,
Tz
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 2:51 am

Viva Tózé, o livro é este North Africa

Quando a modelos esta caixa é de longe a melhor opção (é caro mas ficas logo com o exército todo feito e planeado e despachado e tudo e tudo e tudo What a Face) Compagnia Bersaglieri Army Box

Mas como eu e o palhão estamos os dois a preparar exércitos de late war não queres reconsiderar a tua escolha?

Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 3:18 am

Em relação ao livro tenho em casa, esse periodo é para Mid War.

Didelet tens-me de me ensinar a fazer essas postagens sem se ver o link.

O problema da caixa é ser caixa €€€, traz muita coisa mas muita coisa é €€€ eu de uma vez gastei 110€ e não chegou a ficar completo por isso percebo a gestão.
E dá para fazer bons jogos a 600 pts, 800 pts. 1000 pts. e até é melhor para ires vendo os pontos fortes e fracos do teu exército e comprares à medida disso.

Tou para jurar que com os Bersaglieri ele consegue jogar em LW, poderá no máximo fazer uma gestão nos tanques, pois podem não ser bons em LW. Mas vou pesquisar o que os Italianos têm em LW.

Morteiros, faz smoke são + 100 pts. e é universal quase toda a gente usa, pois faz smoke.

http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=bat_fow_itb_inf_201_000
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 3:27 am

Vou começar por um simples pelotão, e barato e não compromete, posso até não gostar do sistema de jogo e se comprar à bruta depois fico com um monte de coisas encalhadas.

Abraço e obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 3:36 am

Pus-me a pensar e olha que secalhar para LW os Avanti ficam no banco...

Pois pelas descrição só reconhece como EW ou MW e se virmos que a campanha de Itália está incorporada em Norte Africa que é MW e que a partir daí os Italianos não fizeram mais nada e renderam-se...
Ir para o topo Ir para baixo
didelet

didelet


Mensagens : 629
Data de inscrição : 04/12/2009
Idade : 42
Localização : Margem Sul

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 3:56 am

no site oficial de FoW podes ver tudo o que há para italianos e o periodo a que diz respeito (mesmo dentro da loja online quando abres para ver o produto diz no canto o periodo - early, mid ou late)
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 4:23 am

Dada a impossibilidade de jogar convosco com os fascistas, vou para a segunda opção, os alemães, se puderes Nuno vê-me quantos pontos dá este artigo.

http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=bat_fow_ger_inf_441_000

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 5:44 am

Feldwebel Ludwig Windgruber Warrior: 30pts
2x Panzershreck: 40pts

CP1: Sperrpioneer: Faust: 185pts
CP2: Sperrverband: 2x HMG + Faust: 155pts
CP3: Sperrverband: 2x HMG + Faust: 155pts

Total: 565 pts

Not bad para 36.96€ e ainda tens as opções

1x German Sperrverband Sniper Team - 50pts

Estes deve ser como os comandos (tiras uma team para pôr 1 PIAT) aqui tiras uma team normal para pôr um panzerschreck em cada platoon ou então para apoiar o Windgruber como opção e então devem custar cerca de 30pts cada.

2x German Sperrverband Panzerschreck Teams

Este é grátis e inclui-se como transporte nos pioneiros (o normal), os pioneiros metem 2 set de minas e arame farpado mas tenho lido pouco pois os engenheiros são os piores pois fogem sempre de combate e nunca desenvolvi essa leitura:

1x German SdKfz 4 'Maultier' Pioneer Supply Truck

Já dá para combater a 600pts e acho que são Reluctant Veteran, Reluctant é mau pois no roll para a debandada são os 1os mas acho que com esse heroi têm reroll e veteran é bem bom.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 5:47 am

Se pretenderes fica a dica para + tarde:

Divisional Support:

Panther Platoon:
3xPanther: 560pts

Fallschirmjager Platoon:
9x Rifle/MG + SMG/Knacker Command Team: 255pts

Mas estes ultimos têm de ser bem vistos pois comprar uma caixa e usar 1/3 não é grande prática nem demonstra amor ao €. Queria fazer o mesmo por umas boinas vermelhas mas usar 1/3 da caixa no way José
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 5:52 am

Obrigado, parece um óptimo começo, já agora vou abusar um bocado e pedir-te para me veres este:

http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=bat_fow_ger_inf_701_000
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 12:07 pm

Admin escreveu:
Obrigado, parece um óptimo começo, já agora vou abusar um bocado e pedir-te para me veres este:

http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=bat_fow_ger_inf_701_000

700pts mas com 3 snipers (550pts reais sem os sinp)

a acompanhar "core units" mg42 HMG e ATguns 7.5cm (12 AT e 3+FP) é muito bom, de "special" (weapons) morteiros de 8cm e de rare (support) 16 tipos de escolha, What a Face
infantry gun bom AT e FP mas curto alcance 1
1-4 Tiger 215-860pts
stug platoon 290pts bom AT
heavy mortar 110pts
motorised platoon - é versátil (reconhecimento)
pioneer com goliath, panzerfaust e flame thrower Laughing
2-3 artilharia (boa) 120-160pts
artilharia pesada
rocket launcher nebleweffer
AA gun
Stuka
Heinkel
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 12:08 pm

Admin escreveu:
Dada a impossibilidade de jogar convosco com os fascistas, vou para a segunda opção, os alemães, se puderes Nuno vê-me quantos pontos dá este artigo.

http://www.maelstromgames.co.uk/index.php?act=pro&pre=bat_fow_ger_inf_441_000

Abraço

no army builder ainda não foi inserido, vou pesquisar nos livros e depois digo-te algo
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQui Jul 29, 2010 1:29 pm

só há no Hammer & Sycle mas eu não tenho esse livro, já coloquei a questão, amanhã já devo ter uma resposta das divisional support e weapons que acompanham!
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptySex Jul 30, 2010 7:40 am

qualquer uma das duas já dá para começar, penso que antes do final de Agosto ja estou a combater os imperialistas e os yankees.
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptySex Jul 30, 2010 7:49 am

tou agora a ver os sperrrrrrrrrrrrrrrrr.

De suporte têm:

morteiros de 8cm
infantry gun bom AT e FP mas curto alcance 1
panzer IV (os outros têm Tiger)
stug platoon 290pts bom AT
panzergranadeer
panzerpioneer
motorised platoon - é versátil (reconhecimento)
AA gun
Stuka
Heinkel

a outra tem heavy mortar, rocket launcher nebleweffer, 2-3 artilharia (boa) 120-160pts e artilharia pesada, esta ligeiramente mais movel mas forte mas a outra com mais opções de fogo, faz a que mais te diga algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Toze
Admin
Toze


Mensagens : 581
Data de inscrição : 03/12/2009

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptySáb Jul 31, 2010 4:54 pm

Já estou completamente convencido, e vou mesmo optar pelos "German Sperrverband Company", a nata do exército alemão a tentar deter o avanço das "Bestas Bolcheviques".
Ir para o topo Ir para baixo
https://wargamesms.forumeiros.com
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQua Ago 04, 2010 1:33 am

Algumas das regras dos PIONEERS & Sperrverband:

Panzerknacker Badge
All Pioneer teams in platoons from a Sperrverband or a Ersatz Pionierkompanie have Tank Assault 5 (muito, muito bom).

Anti-Tank Support
When deploying fortifications using the Pioneer Supply Vehicles rule (see page 215 of the rulebook), the Company HQ of an Ersatz Pionierkompanie may, instead of placing Minefields or Barbed Wire, use both of their Pioneer Supply Maultier halftracks to place one Anti-tank Obstacle.

Time’s Up
The Company HQ, and all Sperr and Sperr Pionier Platoons from a Sperrverband are considered Fearless when taking Motivation Tests to launch an assault against Armoured Tank teams or to conduct a Counterattack (muito bom, mas assaltar tanques é de homem).

Deploying FlaK Nests
You must place FlaK Nests in your deployment area before any
objectives are placed. FlaK Nests follow the rules for Bunkers
(page 210 in the rulebook) in all respects, except FlaK Nests:
• have a 360 degree field of fire.
• cannot be placed within 8"/20cm of another bunker or FlaK Nest.

Shooting at FlaK Nests
Roll a Skill Test to hit a FlaK Nest at less than 16”/40cm range.
Roll a Firepower Test to Pin Down the Flak Nest.
When a hit Pins Down a FlaK Nest, the shooting player immediately
makes a second Firepower Test for the shooting weapon:
• A successful test will Destroy the FlaK Nest.
• A failed test leaves the FlaK Nest Pinned Down, but otherwise
unharmed.
Guns with the No HE attribute cannot Destroy a FlaK Nest (um osso bem duro de roer).
Ir para o topo Ir para baixo
nuno

nuno


Mensagens : 1437
Data de inscrição : 19/04/2010

Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão EmptyQua Ago 04, 2010 1:37 am

O herói que vem na box:

Characteristics
Windgruber replaces the 2iC in a Sperrverband company for +30 points. He is a Pioneer SMG team with Panzerfaust rated Confident Veteran.
Old Hare (Alter Häse)
When joining a Sperr or Sperr Pionier Platoon, Feldwebel Windgruber may launch a Assault from 6”/15cm away from the enemy moving up to 6”/15cm when Charging into Contact or Counterattacking. The rest of his platoon still move 4”/10cm, often meaning that they don’t get into the fight until the platoon Counterattacks.
Green Hell (Grün hölle)
All teams from a Sperr or Sperr Pionier Platoon led by Feldwebel Windgruber hit on 2+ in assaults.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Já me convenceste Palhão Empty
MensagemAssunto: Re: Já me convenceste Palhão   Já me convenceste Palhão Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Já me convenceste Palhão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 6 pdr. gun do Palhão
» Lista de Empire do Palhão
» Jogo hoje Didelet vs Palhão sempre vai haver?
» Aqui está ele Palhão! Eneas Carneiro Deputado Federal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Wargames Margem Sul  :: Flames of War :: Tácticas e Listas de Exército-
Ir para: